terça-feira, 21 de setembro de 2010

A história do cachorrinho que nasceu sem cú

Gente, essa história é triste mas não deixa de ser engraçada.
Esse cachorrinho nasceu sem o cú. Exatamente isso. Sem o "orifício do ânus", em termos técnicos. Mas sem termos técnicos, todos temos um, mas ele não tinha, tadinho.

Esse não podia nem dizer "Vá tomar no..." porque não tinha onde tomar...

Vamos ler sua historinha aqui.
Clube dos Vira-Latas
Olá. Sou um filhote de apenas 45 dias de vida e minha história é diferente de todas as que vocês já ouviram. Nasci em uma ninhada grande. Meus donos são muito humildes e, durante os primeiros dias de vida, mamei normalmente. Porém, eles não notaram que eu sempre vomitava após mamar. Os dias foram passando e comecei a comer comidinha s...ólida. Apesar de tudo, sempre fui o mais gordinho dos meus irmãos e ao começar a me alimentar, fiquei imenso. Foi quando meus donos notaram que eu vim com um “defeito de fábrica”: o orifício do meu ânus não se formou. Em outras palavras, eu nunca havia defecado e todos os resíduos estavam se acumulando em mim. Começou a doer bastante.

Sem condições para pagar uma cirurgia e tristes com meu sofrimento, meus donos me levaram ao CCZ. Lá, eu seria sacrificado.

Foi quando o pessoal do Clube soube e resolveu apostar em mim. Me retiraram do CZZ e me trouxeram para o abrigo. Aqui tem uma clínica veterinária e o médico do Clube nunca tinha visto nada igual. Ele ligou para alguns colegas e começou a estudar o assunto. Realizaram alguns exames em mim e decidiram por arriscar uma cirurgia inédita: construir meu ânus.

Fui então preparado para a cirurgia, anestesiado e operado. Quando acordei, senti um grande alívio. A cirurgia foi um sucesso. Só me senti um pouco constrangido, pois o pessoal que ajudou disse que quando fizeram o cortinho e abriram meu ânus, soltei um pum imenso. Mas agora já está tudo limpinho.

Essas semanas me alimentaram e meu intestino está funcionando muito bem. Agora vou ficar em observação e, em breve, estarei em casa. Minha família está muito feliz e não vejo a hora de vê-los.

Vim aqui, além de contar minha historinha, agradecer a vocês que ajudam ao Clube. Se não fosse por vocês, eu teria sido sacrificado e não estaria mais por aqui. Muito obrigado. Devo minha vida a vocês.
Ver mais

terça-feira, 14 de setembro de 2010

THE SECRET LIFE OF THE AMERICAN? TEENAGER

Jack, Grace, Ricky, Amy, Ben e Adrian.


For now, vou curtindo a 3ª temporada de THE SECRET LIFE OF THE AMERICAN TEENAGER, que começei a ver por acaso, mas gostei dos personagens apesar da sua temática super teen, e agora estou viciada em mais um também, além de estar gostando das mudanças nos casais Adrian-Ben / Ricky-Amy, que por sinal voltou de New York bem mais madura e bonita. E Ashley que era tão madura e interessante nas 2 primeiras temporadas está tãooooo chatinha...

By the way, esse é o tipo do seriado americano que pode ser visto pelos nossos TEENS aqui do Brasil e a carapuça vai servir perfeitamente... muito sexo, desprotegido e inconsequente, diálogos inteligentes, outros nem tantos, pais omissos, outros presentes, e mesmo com exemplos de famílias em que os pais achavam conhecer os seus filhos (ou filhas, como foi o caso de Amy), elas ainda aparecem grávidas depois da 1ª e única relação sexual.
Novidade? Surpresa?

Isso nunca vai acontecer na minha família? Será? Foi exatamente esse o questionamento feito por Anne, mãe de Amy, quando ela lhe comunicou a gravidez quase 4 meses depois, e com apenas 15 anos.
Os personagens do seriado são todos adolescentes que giram em torno de Amy. Ben, seu namorado e primeiro amor, como sempre indeciso e imaturo, nas duas primeiras temporadas esteve ao lado dela mesmo ela estando grávida de outro. Ricky, o casinho do Band Camp que a engravidou, é o grande "pegador" da escola e namorado de Adrian, que por sua vez é uma das garotas mais desejadas da escola também. Grace Bowman é a cheer leader puritana que namora Jack, também puritano mas que não consegue controlar tão bem seus desejos pela namorada e pelas outras meninas da escola. Os outros personagens são amigos de Amy, Ricky, Ben, Grace e Jack, seus pais, familiares, professores e outros personagens que dão base ao enredo, como terapeutas, assistentes sociais, advogados, etc...

Nesta terceira temporada, Ben parece estar se encontrando, agora que está começando a se relacionar com Adrian, e olhando as coisas sob o ponto de vista de Ricky; e esta última, está me fazendo dar risada nas suas visitas ao OBD, mas sempre foi de longe a personagem mais sensata, objetiva, inteligente e matura do seriado, que apesar da sua pouca idade, era a única que sabia usar, abusar e controlar seu corpo com eficácia e segurança.

Mas não vou entrar nos detalhes da 3ª temporada que para mim está sendo a melhor.

Ricky é um caso a parte, pois sempre gostei do jeitão dele, apesar de bad boy, ele tem uma desculpa e um passado que o condena, e mesmo assim, ainda tenta ser um bom pai para John e sempre foi honesto, aliás, ele é o melhor da série (ele, Adrian, e Asheley, que claro, ERA, porque agora tentando dar uma de "quero roubar o namorado da minha irmã", está muito chata e passando dos limites).


Amy nunca foi uma das minhas preferidas, a não ser no início, quando a série girava em torno dela e da sua gravidez precoce, mas na 2ª temporada ela ficou insuportável, dando uma de "eu sou a única "teen mother" do mundo.
Mas parece que agora ela voltou com força total direto de New York para reconquistar Ricky e com mais maturidade para assumir que aquele namoro-fake com Ben nunca deu certo.

Espero que dê com Ricky. Go Amy!!!

It´s the openening SEASONS again!!!




... E quando eu já estava ficando triste por causa do final da 3ª temporada de TRUE BLOOD ...
eis que ressurgem GOSSIP GIRL e THE VAMPIRE DIARIES. Ainda bem!!
Semana passada recomeçou a 2ª temporada de The Vampire... com uma Katherine malvada e um Damon arrazado, abatido, destruído, humilhado e... lindo!!!

Stephan até agora não disse a que veio, mas vamos esperar, foi só o 1º episódio da 2ª temporada e eu torço para Damon (cá pra nós...). Let´s wait and see. Elena, please!!!













Ontem foi a vez de GOSSIP GIRL estreiar a 4ª temporada em Paris. Ainda não vi, mas já estou "dying for it", com fotos incríveis de Queen B. e Queen S. together in Paris, comendo, bebendo e comprando (ai, quem me dera...). Os comentários dizem que essa será uma temporada internacional de GG, com muitos atores convidados e misteriosos... do jeito que eu AMO!!!


Anyway, episódios devidamente baixados, semana que vem estréia mais um: Glee, em 23 de setembro pela FOX. Better late than never.


xoxo

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

domingo, 12 de setembro de 2010

Imagens do Blogger

Coisas de Sookie Stackhouse


Não poderia deixar de dizer:
a carinha de anjo de SOOKIE STACKHOUSE. Não se engane!!! Quem vê cara não vê coração!

Basta ela ficar sozinha, pode ser por um minuto apenas, e ela se vinga. De qualquer coisa que vê na frente:
Lista telefônica.
Sandália Havaiana (uma das suas "fontes" favoritas, já destruiu 5 pares só daqui da família, mais 3 pares de sandálias que não eram Havaianas, mais a sandália da secretária, Dulce)
Enfeite da minha sapatilha preta, que eu colei com super bonder.
Fio do ferro de passar roupa (totalmente destruído, estou usando o ferro de passar que é da minha mãe).
Revistas.
Duas páginas do livro " Rachel´s holiday" de Maryan Keys importado (ela puxou a mim, gosta de ler).
Capas de DVD ("Hannah Montana", "Friends". Começou a roer a capa de "Os Maias". Imaginem meu desespero. Ela realmente sabe o que é bom. Cheguei a tempo. Ufa!)
Algumas páginas do dicionário de Robson.
Começou a roer o fio do meu laptop, mas eu cheguei a tempo de salvá-lo.
Travesseiros.
Todas as almofadas que ficavam em cima do meu sofá (não tinha porque deixar lá né, ela deve ter pensado...).
Os seus dois primeiros potes de comida.

Isso é o que eu me lembro.

Devo ressaltar que essa lista ficará aberta para novos ítens. Até mais.

A vida se resume em duas simples perguntas...

Gente, recebi ontem um e-mail que era a minha cara!!!

Nem precisa de maiores explicações, vou apenas postar a foto que veio junto com o e-mail (o título do e-mail era: A VIDA SE RESUME EM DUAS SIMPLES PERGUNTAS... e em seguida apareciam as perguntas e as fotos. Primeira pergunta: Devo ter um cachorro? Segunda pergunta: devo ter filhos?

Preciso colocar aqui, por que a primeira foto é a minha cara, e a situação do MEU sofá está praticamente igual ao da foto, graças a minha querida Sookie Stackhouse)

DEVO TER UM CACHORRO?(foto do e-mail)

DEVO TER UM CACHORRO????????

(fotos tiradas do MEU sofá... ou quase isso...)

PAROTIDITE??? COMO ASSIM???


Alguém aqui já teve "caxumba" ou "papeira"? Eu só fico me lembrando daquela música da Xuxa: "Tá de caxumba, tá de papeira, vou te contar, a gente tem sarampo, piriri, catapora, cuidado que isso pode pegar, olha o perigo..." Lembram?

O nome técnico para isso é PAROTIDITE. Pois é. Inflamação nas glândulas salivares, que começa de uma hora pra outra e dói pra caramba.

Eu já tive isso antes, e começou exatamente do mesmo jeito: do nada, e dando aula. Pois é, almost 5 years ago... eu estava dando aula no Tomaz de Aquino ( e lá se vão 5 anos...) quando começei a sentir uma dor muito forte do lado direito do rosto, mas muiuiuiuiuuuuuuuuuuuuuuto forte mesmo, insuportável. Tive que pedir licença para a minha coordenadora na época para ir para a emergência, e olhe que era o meu primeiro ano na escola.

Saí correndo, sem saber o que estava acontecendo, e ao chegar no hospital, fui surpreendida por vários diagnósticos inconclusivos e incorretos, claros, desde os mais simples "eu nunca vi isso antes", "eu não sei o que é", "temos que fazer mais exames", até " ela terá que ficar de licença para verificar uma possibilidade de câncer nos linfonodos...".

Fui encaminhada para uma clínica para fazer um ultrassom emergencial, no qual não dignosticaram nada de conclusivo, a não ser uma inflamação nas tais glândulas salivares. Quase 10 horas depois, fui liberada do hospital sem saber o que eu tinha. Mas com muita dor. Minha sorte são os amigos, claro. Liguei para uma ex-colega, cujo marido é infectologista, e corri à casa dela, tarde da noite para que ele pudesse me avaliar.

Chegando lá, qual não foi minha surpresa. Ele olhou para mim, olhou os exames, deu risada e disse: "pró, você está com doença de criança: papeira. Nada demais. Repouso, evite frutas cítricas e alimentos ácidos, evitar muita mastigação, dieta líquida, sopa, iorgute, suco. É altamente contagiosa. Você não vai dar aula por 10 a 15 dias para não passar para os alunos. Tomar analgésico para dor, descansar."

Pois é. Depois de 5 anos, estou eu aqui com essa maldita inflamação de novo. Aí pensei: papeira de novo, como? Se uma vez com a doença ficamos imunes à ela? Dessa vez é bacteriana, ou seja, não pode ser transmitida, mas continua doendo do mesmo jeito. Que tal???

Mais alguns detalhes técnicos:

Definição

- Inchação da glândula parótida em frente a orelha e que atravessa o canto da mandíbula. (em 70% das crianças ambas as glândulas ficam inchadas). (TÁ PARECENDO QUE EU LEVEI UM MURRO NA BOCHECHA)
- Dor na glândula inchada com tato ou pressão. (MUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIITA)
- A dor aumenta com a mastigação.
- Febre superior a 37,8ºC. (Não tive febre todos os dias, só no 1º dia)
- A criança não recebeu a vacina contra a caxumba (como parte da imunização MMR na idade de 12 a 15 meses).
- O contato com outra criança com caxumba 16 a 18 dias antes. (só se foi através de algum aluno meu, o que não é difícil...)

Causa - A parotidite (caxumba) é uma infecção viral aguda na glândula parótida que produz saliva e está localizada à frente e abaixo de cada ouvido.

A febre geralmente desaparece em 3 ou 4 dias. A inchação e a dor em 7 dias.

Risco de contagio - A doença é contagiosa até a inchação desaparecer (geralmente 6 ou 7 dias). Seu filho não deve ir a escola e deve ficar longe das outras crianças que não tenham tido caxumba ou que não tenham recebido a vacina.

domingo, 4 de julho de 2010

Almas Gêmeas










Sookie e Jorge - AMOR À PRIMEIRA MORDIDA...
Bastou Sookie descer do carro e encontrar Jorge (um Golden) pela primeira vez no São João para os dois não se largarem mais.



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Chick flicks

Wonderful...
You know the feeling.
you go to the movies, you don´t expect much, but when the film is over the feeling is amazing: the movie is brilliant... for a girl. The actors are great, the story is well written and most of all, you are crying all over.
I love films like that.
Chick-flicks.

SIMPLY LOOOOOOOOOOOVVVVVVVVVVVEEEEEEEEEEEE CHICK-FLICKS
BIG HUGE FAN OF CHICK-FLICKS.
CANNOT LIVE WITHOUT.
I love going to the movies (specially alone) with a huge box of popcorn and large Coke, prepared to cry, and know that this is going to be one of those movies that you see a thousand times. One of those movies designed for us, women. What´s wrong with that?
NOTHING!!!!

Pretty Woman. Ver imagem em tamanho grande
Notting Hill.
The Holiday.

who didn´t cry watching these movies??? Who didn´t see these movies at least 10 times???
Who didn´t want to be Cameron Diaz kissing Jude Law in the winter, drinking wine, in London...

So, yesterday I went to the movies all by myself to see LETTERS TO JULIET, with Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Christopher Egan and Vanessa Redgrave. The movie tells the story of the young writer Sophie who travels to Verona with her fiancée Victor in a previous honey moon. But she finds a letter that was written 50 years ago by a British girl named Claire who was in love with an Italian boy. After answering the letter, she inspires Claire to travel around Italy to find her long-lost love, Lorenzo Bortolini. Claire is now a grandmother of sixty something years old, but still in love with her first love. She travels to Italy with her grandson Charlie, who doesn´t support her craziness, but stays on her side and agrees in taking part on this adventure with her.
The main drama of the movie is to show that once you´ve found love, it will never disappear: it will be there forever. The search of Claire for true love leads to a series of events that Sophie would never have imagined.

letters to juliet, movie, film, image Ver imagem em tamanho grande Ver imagem em tamanho grande

If you´re the kind of girl (or boy. or boyfriend) who loves chick flicks, you cannot lose Letters to Juliet. It´s delicious, and you will leave the movies wanting to travel to Italy and meet the love of your life ASAP!!!


CHeck some famous chick-flicks:
  • Sleepless in Seatle
  • Breakfast at Tiffany´s
  • Titanic
  • Dirty Dancing
  • Bridget´s Jone Diary
  • You´ve got mail
  • When Harry met Sally
  • The princess diaries
  • Twilight Saga
  • Legends of the fall
  • The devil wears Prada
  • It´s complicated
  • SEx and the city
  • Plan B
  • Music and Lyrics





domingo, 13 de junho de 2010

IT HURTS SO GOOD...

GENTE!!!
A série True blood (baseada nos livros de Charlaine Harris - Sookie Stackhouse Novels) estréia a terceira temporada hoje (13/06) nos EUA. No Brasil a terceira temporada vai estrear no dia 27/06, com aproximadamente duas semanas de diferença.
A terceira temporada vai trazer além dos vampiros Bill Comptom e Eric Northman, o lobisomen Alcides Harveaux para ajudar Sookie a encontrar Bill, dessa vez sequestrado por Lorena.
Como alguns se lembram, Lorena foi a vampira que transformou Bill e agora está de volta. Sookie vai salvá-lo e para isso precisará da ajuda dos werewolves.

domingo, 6 de junho de 2010

Love is in the air

Love is in the air!!!

Blair: Whatever you're going through, I wanna be there for you.
Chuck: We've talked about this. You are not my girlfriend.
Blair: But I am me. And you are you. We're Chuck and Blair. Blair and Chuck. The worst thing you've ever done, the darkest thought you've ever had, I will stand by you through anything.
Chuck: And why would you do that.
Blair: Because I love you.
Chuck: Well, that's too bad




Sitcom fanatic

Are you a SITCOM FANATIC? Do you know what is A SITCOM?
First of all, SITCOM is the abreviation of situation comedy. A good example of this kind of TV program is Friends or A grande família (Rede Globo).
I love Sitcoms and series also.
I´m a seris fanatic.
I watch everything tha end at my PC (not TV...).
I first started with the classic: 90210 (Here in Brazil was translated as "Barrados no baile"). I think I started watching it when I was 17 maybe 18 years old and it was a great hit here in Brazil. Do you remember Brendo and Brenda, the twin brothers? She was terrible, almost evil, and he was fabulous and good; the example of the good guy. There was also Dylan, who loved Kelly. And Donna (who was still virgin at the age of 16) and her sympathetic boyfriend David;
and Andrea, who was always in love with her best friend Brendo and Steve, the funny guy... I remember them all.
After 90210 was the moment of MELROSE PLACE. I was more like a grown up then. 20, 21 years old, In college. Life was easier if we lived in Melrose Place...
Ver imagem em tamanho grande

Finally it was the Ninities. And so I´ve found out Warner Channel and Sony.
And Friends. ***

I LOVE FRIENDS!!!! I have the DVDs, the seasons, I´ve watched all the episodes, and I simply love Jennifer Aniston (Rachel). With Friends, I learned to love Gilmore Girls too (one thing led to another, so...) and the amazing dialogues between Rory and Lorelai. I think that all young mothers (like me) see themselves in the relation (perfect) that Lorelai has built with daughter Rory. Friendship, trust, confidence, love.
Gilmore_Girls

Besides Gilmore Girls and Friends, as they both came to an end (and what was sadder than the last episode of Friends, the six of them at the empty apartment together, I cried all over...) I had to see and to choose new buddies to watch and to become addict.

I´ve found the crime ones: Cold Case Ver imagem em tamanho grande


CSI Las Vegas (I love Grissom, he´s so charming... and of course Warrick, but they killed him, don´t know why...), The Mentalist (not so much, still trying to get addicted to it)... CSI Las Vegas is my favorite of all. I have watched all the seasons untill Grissom decided to live in a forest with that broing Sarah. Why?? Why???Without Grisson CSI Las Vegas is not the same, something is missing!!
Please bring Grissom back!!! Ver imagem em tamanho grande
GRISSOM (Actor Marg Helgenberger)
The cast of CSI Las Vegas

Now, it´s time for the Vampires: The vampire Diaries, of course. I´m simply in love with them. I mean, with HIM: Damon Salvatore.
And who wouldn´t?
Tell me, how could you not love this vampire? Only Elenea!!! Oh please, Elena, take a good look at him and see for yourself. He´s a way better than his older brother Stephan, althought he´s not a bad one either.But, you know even Elena is something... she´s really beautiful. As Elena or as Katherine.

I´ve read the books (all four) and I have to be honest here. I prefer the series. This is the first time that something like thins happens, because the series is better than the books. The characters are richer and well played by the actors and the books are a little foolish and the series aren´t.

We can´t forget TRUE BLOOD, also based on a book series by the writer Charlaine Harris. In this case, I cannont say which is better, the books or the series. The book is called The Sookie Stackhouse´s novels, which tells the adventures of the telepath Sookie Stackhouse.

trueblood

In the first book, Dead until dark, the vampires finally decide to reveal themelves to the world ("they came out of the coffin") and she meets vampire Bill Compton
stephen-moyerand of course falls in love with him.
After that, all the books (Dead until dark, Livind dead in Dallas, Club dead, Dead to the world, Deadv as a doornail, Definitely dead, All together dead, From dead to worse, Dead and gone and the new one Dead in the family - released in May 2010) relate an adventure of Sookie and the vampires or the werewolves or the fairies or the shapshifters...

The last one, but not least important...
http://images.apple.com/itunesaffiliates/US/2007/09/06/GossipGirl_300x300.jpg

GOSSIP GIRL. The perfect one. My favorite series of all. I´ve first started watching this series because of my students, who told me to do so. I thought it was a teenage thing, like Supernatural or the new version of 90210. But I was wrong. Gossip Girl is a younger version of Sex and the City (which I love, by the way) but with much more gossip and intrigue. It´s a friendship series too based on the relation of Serena Van der Woodsen and Blair Waldorf.

serena and blair
These two beauties try to fight for the love of Nate on the first season (Nate wa the eternal boyfriend of Blair, but he had a crush on Serena), but their friendship stays on the first place as always. They fight, they argue, they game, but in the end, they forgive and they are friends, good friends. Besides that, we have Chuck Bass. The cynic, smart, rich, charming and irresistible Chuck. The love of Blair and Chuck was something fooly and now is the best thing of the show. On the first season they started as a revenge on Nate; they continued as a couple on the second season (for me the best scenes are theirs) and finally commited on the third season.


Chuck & Blair
Blair Waldorf and Chuck Bass forever!!!
xoxo

sábado, 5 de junho de 2010

GAROTA ENXAQUECA

dor_cabeca

QUEM TEM ENXAQUECA???

A dor de cabeça da enxaqueca pode ser latejante (pulsátil), em peso, ou uma sensação de "pressão para fora", como se a cabeça fosse explodir. - OU SEJA, A CABEÇA PARECE QUE VAI SAIR DO CORPO, LITERALMENTE.

A localização da dor de cabeça da enxaqueca pode variar de crise para crise; raramente dói sempre no mesmo lugar. - SEMPRE NO MESMO LUGAR, NO MESMO LUGAR E NO MESMO LUGAR. COISA CHATA. SEM NENHUMA VARIAÇÃO E NO MESMO LUGAR. DE NOVO. NO MESMO LUGAR. AONDE DÓI. AQUI DOUTOR, NO MESMO LUGAR (NO CASO, A CABEÇA).

Os demais sintomas da enxaqueca compreendem náuseas (enjôo), vômitos, aversão à claridade, ao barulho, aos cheiros, hipersensibilidade do couro cabeludo, visão embaçada, irritabilidade, flutuações do humor, ansiedade, depressão (mesmo fora das crises) e lacrimejamento. Um indivíduo não precisa apresentar todos estes sintomas para ter enxaqueca. - MEU CASO. APRESENTO ALGUNS DESSES SINTOMAS SEPARADAMENTE TODOS OS DIAS. SÓ NÃO VOMITO PORQUE SE VOMITASSE COM CERTEZA SERIA ANORÉXICA OU BULÍMICA.

A duração de uma crise de enxaqueca é, tipicamente, de 3 horas a 3 dias, seguida de um período variável sem nenhuma dor de cabeça. - ESSA DURAÇÃO DE 3 HORAS SERIA O IDEAL PARA MIM, O AGUENTÁVEL. JÁ O DE TRÊS DIAS SERIA RECOMENDADO QUANDO EU FICO INTERNADA NO HOSPITAL, JÁ QUE NUNCA SÃO 3 HORAS E NEM TRÊS DIAS, MAS 5 DIAS.

A crise de enxaqueca pode ser precedida por uma alteração do humor (euforia em alguns casos, depressão e irritabilidade em outros) e do apetite (vontade de comer doces, ou então perda de apetite). - ESSAS DOENÇAS QUE PERDEM O APETITE NUNCA ME AFETAM, NO MEU CASO É SEMPRE O "AUMENTAM O APETITE". SEMPRE QUE A BULA DO REMÉDIO INFORMA, O MEDICAMENTO PODE AUMENTAR O APETITE EM 0,0001% DOS CASOS, EU TÔ DENTRO. EU TENHO VONTADE DE COMER TODOS OS DOCES DA DOCE SONHOS E DA VIVA GULA JUNTOS, DE PREFERÊNCIA.

Entre outros sintomas da enxaqueca, estão incluidos diminuição da força muscular de um lado do corpo, formigamentos, tonturas, diarreia, podendo também ocorrer as manifestações visuais já descritas. - DIARRÉIAS TAMBÉM NÃO OCORREM JÁ QUE PODERIAM ACELERAR OU PROMOVER O EMAGRECIMENTO.

A frequência da dor de cabeça da enxaqueca é muito variável, podendo ser desde uma vez na vida, até todos os dias, e até várias vezes ao dia, no caso da cefaléia-em-salvas. - ADOREI ESSA. "EM SALVAS" (EM SALVAS O QUÊ???, EM SALVAS- DOR??? EM SALVAS- ÇÃO????...)

A dor de cabeça da enxaqueca pode ser muito forte, a ponto de impedir o indivíduo de exercer qualquer atividade, obrigando-o a ficar deitado, num quarto escuro, em silêncio, durante horas ou dias. O paciente torna-se muito irritável, preferindo ser deixado sozinho. - ESSA É PARA A DIRETORA DA ESCOLA EM QUE TRABALHO. VIU QUE NÃO ESTOU APENAS COM PREGUIÇA DE TRABALHAR??? VIU, VIU??? COMO É QUE EU VOU AGUENTAR UMA SALA DE AULA COM 50 ALUNOS BARULHENTOS??? NUMA CRISE DE ENXAQUECA???

Ao fim de uma crise de enxaqueca, o paciente sente-se como que de ressaca, podendo apresentar, por mais de um dia, tolerância limitada para atividade física e mental. - E O PIOR: SEM BEBER.


sexta-feira, 4 de junho de 2010

ERLICHIOSE CANINA

Como a Erliquiose é diagnosticada?
O diagnóstico é difícil no início da infecção pois os sintomas são semelhantes a várias outras doenças. A presença do carrapato e a ocorrência de outros casos da doença na região, podem ser importantes para se confirmar a suspeita clínica. O diagnóstico pode ser feito através da visualização da bactéria em um esfregaço de sangue (exame que pode ser realizado na clínica veterinária) ou através de testes sorológicos mais sofisticados, realizados em laboratórios especializados.

Como tratar?
O objetivo do tratamento é curar os animais doentes e prevenir a manutenção e a transmissão da doença pelos portadores assintomáticos (fase sub-clínica e crônica). O antibiótico conhecido como "DOXICICLINA" é considerado o principal medicamento no tratamento da Erliquiose em todas as suas fases.

Qual a duração do tratamento?

Os critérios para o tratamento variam de acordo com a precocidade do diagnóstico, da severidade dos sintomas clínicos e da fase da doença que o paciente se encontra quando do início do tratamento. O tratamento na fase aguda pode durar até 21 dias e na fase crônica até 8 semana
O que é a Erliquiose canina?

A Erliquiose é uma doença infecciosa severa que acomete os cães, causada por bactérias do gênero Ehrlichia, sendo a principal a Ehrlichia canis. Sua incidência vem aumentando significativamente nos últimos anos, em todas as regiões do Brasil.

Como o cão é contaminado?
A transmissão entre animais se faz pela inoculação de sangue proveniente de um cão contaminado para um cão sadio, por intermédio do carrapato.

Como prevenir a doença?

A prevenção da doença é muito importante nos canis e no locais de grande concentração de animais. Devido a inexistência de vacina contra esta enfermidade, a prevenção é realizada através do tratamento dos animais doentes e do controle do vetor da doença: o carrapato. Para tanto, produtos carrapaticidas ambientais e de uso tópico são bastante eficazes.

Esta doença pode ser transmitida para o homem?
Sim. Apesar de até hoje não existirem evidências de que a E. canis possa ser transmitida para o homem, existem outras espécies de Ehrlichia que podem ser transmitidas, pelo carrapato, para os cães e para o homem. Os casos de Erliquiose humana vêm aumentando muito em países como os Estados Unidos. No Brasil, esta doença ainda é pouco diagnosticada em humanos.


Emily Elisabeth

Como não poderia deixar de mencionar aqui, minha filha-neta "mais velha" Emily Elisabeth, que tem nome de princesa. Ela é uma Yorkshire de 3 anos e 3 meses muito fofa, dengosa e preguiçosa que adora ficar na janela do quarto vendo a rua. Não gostou muito de dividir seu espaço com uma irmã pé duro com nome esquisito, mas fazer o quê. Passa horas e horas deitadas no cesto de roupa suja do banheiro ou fugindo de Sookie Stackhouse.
Deu um susto em todos nós na semana passada quando adoeceu pela primeira vez e pegou logo uma doença de tirar o fôlego: erlichiose. Custou caro, e assim como a mamãe, teve que ficar internada. Mas tomou medicamentos a tempo, tomou soro, antihemorrágico, fez quimioterapia e ficou logo boa. Ainda está em tratamento com antibióticos e fará a segunda dose do quimioterápico nessa semana. Tudo pela sua saúde e bem estar.

ERLICHIOSE é uma doença infecciosa severa que acomete os cães, causada por bactérias do gênero Ehrlichia, sendo a principal a Ehrlichia canis. Sua incidência vem aumentando significativamente nos últimos anos, em todas as regiões do Brasil.