terça-feira, 14 de setembro de 2010

THE SECRET LIFE OF THE AMERICAN? TEENAGER

Jack, Grace, Ricky, Amy, Ben e Adrian.


For now, vou curtindo a 3ª temporada de THE SECRET LIFE OF THE AMERICAN TEENAGER, que começei a ver por acaso, mas gostei dos personagens apesar da sua temática super teen, e agora estou viciada em mais um também, além de estar gostando das mudanças nos casais Adrian-Ben / Ricky-Amy, que por sinal voltou de New York bem mais madura e bonita. E Ashley que era tão madura e interessante nas 2 primeiras temporadas está tãooooo chatinha...

By the way, esse é o tipo do seriado americano que pode ser visto pelos nossos TEENS aqui do Brasil e a carapuça vai servir perfeitamente... muito sexo, desprotegido e inconsequente, diálogos inteligentes, outros nem tantos, pais omissos, outros presentes, e mesmo com exemplos de famílias em que os pais achavam conhecer os seus filhos (ou filhas, como foi o caso de Amy), elas ainda aparecem grávidas depois da 1ª e única relação sexual.
Novidade? Surpresa?

Isso nunca vai acontecer na minha família? Será? Foi exatamente esse o questionamento feito por Anne, mãe de Amy, quando ela lhe comunicou a gravidez quase 4 meses depois, e com apenas 15 anos.
Os personagens do seriado são todos adolescentes que giram em torno de Amy. Ben, seu namorado e primeiro amor, como sempre indeciso e imaturo, nas duas primeiras temporadas esteve ao lado dela mesmo ela estando grávida de outro. Ricky, o casinho do Band Camp que a engravidou, é o grande "pegador" da escola e namorado de Adrian, que por sua vez é uma das garotas mais desejadas da escola também. Grace Bowman é a cheer leader puritana que namora Jack, também puritano mas que não consegue controlar tão bem seus desejos pela namorada e pelas outras meninas da escola. Os outros personagens são amigos de Amy, Ricky, Ben, Grace e Jack, seus pais, familiares, professores e outros personagens que dão base ao enredo, como terapeutas, assistentes sociais, advogados, etc...

Nesta terceira temporada, Ben parece estar se encontrando, agora que está começando a se relacionar com Adrian, e olhando as coisas sob o ponto de vista de Ricky; e esta última, está me fazendo dar risada nas suas visitas ao OBD, mas sempre foi de longe a personagem mais sensata, objetiva, inteligente e matura do seriado, que apesar da sua pouca idade, era a única que sabia usar, abusar e controlar seu corpo com eficácia e segurança.

Mas não vou entrar nos detalhes da 3ª temporada que para mim está sendo a melhor.

Ricky é um caso a parte, pois sempre gostei do jeitão dele, apesar de bad boy, ele tem uma desculpa e um passado que o condena, e mesmo assim, ainda tenta ser um bom pai para John e sempre foi honesto, aliás, ele é o melhor da série (ele, Adrian, e Asheley, que claro, ERA, porque agora tentando dar uma de "quero roubar o namorado da minha irmã", está muito chata e passando dos limites).


Amy nunca foi uma das minhas preferidas, a não ser no início, quando a série girava em torno dela e da sua gravidez precoce, mas na 2ª temporada ela ficou insuportável, dando uma de "eu sou a única "teen mother" do mundo.
Mas parece que agora ela voltou com força total direto de New York para reconquistar Ricky e com mais maturidade para assumir que aquele namoro-fake com Ben nunca deu certo.

Espero que dê com Ricky. Go Amy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário