sexta-feira, 4 de junho de 2010

Adotar é tudo de bom.


Era um dia de sábado normal. Tinha acabado de sair da minha aulinha do UEC. 11 e 30 da manhã aproximadamente. Eu havia recebido na semana anterior um e-mail do abrigo São Francisco em Paripe avisando da Feira de Adoção de animais que aconteceria no sábado dia 15/05 no estacionamento do supermercado G Barbosa.
Eu andava pensando em adotar um cachorrinho a algum tempo, mas estava sem saber aonde ir, como fazer, essas coisas práticas. Parece que o abrigo ouviu meus pensamentos!
Daí foi simples. Segui meu coração e fui ver os "abrigados".
Eram todos lindos (pra quem gosta de cachorro, todos são lindos). Brancos, pretos, marrons, grandes, pequenos, de todos os jeitos e tamanhos.
Eu logo me encantei com uma ninhada de vira-latas que estava fazendo uma algazarra dentro da jaulinha de exibição. Todos branquinhos, com umas manchinhas marrons, lindos.
E fui escolher. Quer dizer, ela me escolheu. Muito a vontade, ela logo se aconchegou no meu ombro, morrendo de medo, e não quis mais voltar para os seus "irmãos".
E assim foi que a nossa mais nova integrante da família chegou até nós: conheçam SOOKIE STACKHOUSE!! Seu nome veio em homenagem à heroína telepata dos livros de Charlaine Harris, que enfrenta bravamente vampiros, lobisomens, shapeshifters e tudo o mais, que virou série americana da rede HBO.
Assim como a Sookie do livro de Harris, a nossa Sookie é super agitada, irriquieta e ás vezes parece ler nossas mentes. Vive abusando sua irmã sangue azul Emily Elisabeth, que como toda lady, nem se dá ao trabalho de brincar com ela. Já entrou na família botando desordem geral na casa, roubou o lugar de Emily no cesto de roupa suja e adora fazer barulho de noite, o que estressa o papai Robson.
A Associação Brasileira Protetora dos Animais-seção Bahia (ABPA-Ba) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1939. Desde então, a ABPA-Ba vem desenvolvendo um papel fundamental na promoção do bem estar e proteção dos animais no Estado da Bahia, além de educar a população acerca da posse responsável e das leis ambientais. A entidade é mantenedora do Abrigo São Francisco de Assis, localizado em Paripe, que abriga cerca de 350 animais resgatados das ruas de Salvador por terem sido vítimas de maus tratos e abandono e que hoje, após receberem os devidos cuidados, encontram-se para adoção. A ABPA-Ba é mantida exclusivamente por doações de seus associados e simpatizantes da causa animal, não recebendo qualquer ajuda governamental.
Para quem quiser adotar ou saber mais sobre adoção de animais entre no site do Abrigo São Francisco: http://www.abpabahia.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário