sexta-feira, 4 de junho de 2010

Emily Elisabeth

Como não poderia deixar de mencionar aqui, minha filha-neta "mais velha" Emily Elisabeth, que tem nome de princesa. Ela é uma Yorkshire de 3 anos e 3 meses muito fofa, dengosa e preguiçosa que adora ficar na janela do quarto vendo a rua. Não gostou muito de dividir seu espaço com uma irmã pé duro com nome esquisito, mas fazer o quê. Passa horas e horas deitadas no cesto de roupa suja do banheiro ou fugindo de Sookie Stackhouse.
Deu um susto em todos nós na semana passada quando adoeceu pela primeira vez e pegou logo uma doença de tirar o fôlego: erlichiose. Custou caro, e assim como a mamãe, teve que ficar internada. Mas tomou medicamentos a tempo, tomou soro, antihemorrágico, fez quimioterapia e ficou logo boa. Ainda está em tratamento com antibióticos e fará a segunda dose do quimioterápico nessa semana. Tudo pela sua saúde e bem estar.

ERLICHIOSE é uma doença infecciosa severa que acomete os cães, causada por bactérias do gênero Ehrlichia, sendo a principal a Ehrlichia canis. Sua incidência vem aumentando significativamente nos últimos anos, em todas as regiões do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário