sábado, 5 de junho de 2010

GAROTA ENXAQUECA

dor_cabeca

QUEM TEM ENXAQUECA???

A dor de cabeça da enxaqueca pode ser latejante (pulsátil), em peso, ou uma sensação de "pressão para fora", como se a cabeça fosse explodir. - OU SEJA, A CABEÇA PARECE QUE VAI SAIR DO CORPO, LITERALMENTE.

A localização da dor de cabeça da enxaqueca pode variar de crise para crise; raramente dói sempre no mesmo lugar. - SEMPRE NO MESMO LUGAR, NO MESMO LUGAR E NO MESMO LUGAR. COISA CHATA. SEM NENHUMA VARIAÇÃO E NO MESMO LUGAR. DE NOVO. NO MESMO LUGAR. AONDE DÓI. AQUI DOUTOR, NO MESMO LUGAR (NO CASO, A CABEÇA).

Os demais sintomas da enxaqueca compreendem náuseas (enjôo), vômitos, aversão à claridade, ao barulho, aos cheiros, hipersensibilidade do couro cabeludo, visão embaçada, irritabilidade, flutuações do humor, ansiedade, depressão (mesmo fora das crises) e lacrimejamento. Um indivíduo não precisa apresentar todos estes sintomas para ter enxaqueca. - MEU CASO. APRESENTO ALGUNS DESSES SINTOMAS SEPARADAMENTE TODOS OS DIAS. SÓ NÃO VOMITO PORQUE SE VOMITASSE COM CERTEZA SERIA ANORÉXICA OU BULÍMICA.

A duração de uma crise de enxaqueca é, tipicamente, de 3 horas a 3 dias, seguida de um período variável sem nenhuma dor de cabeça. - ESSA DURAÇÃO DE 3 HORAS SERIA O IDEAL PARA MIM, O AGUENTÁVEL. JÁ O DE TRÊS DIAS SERIA RECOMENDADO QUANDO EU FICO INTERNADA NO HOSPITAL, JÁ QUE NUNCA SÃO 3 HORAS E NEM TRÊS DIAS, MAS 5 DIAS.

A crise de enxaqueca pode ser precedida por uma alteração do humor (euforia em alguns casos, depressão e irritabilidade em outros) e do apetite (vontade de comer doces, ou então perda de apetite). - ESSAS DOENÇAS QUE PERDEM O APETITE NUNCA ME AFETAM, NO MEU CASO É SEMPRE O "AUMENTAM O APETITE". SEMPRE QUE A BULA DO REMÉDIO INFORMA, O MEDICAMENTO PODE AUMENTAR O APETITE EM 0,0001% DOS CASOS, EU TÔ DENTRO. EU TENHO VONTADE DE COMER TODOS OS DOCES DA DOCE SONHOS E DA VIVA GULA JUNTOS, DE PREFERÊNCIA.

Entre outros sintomas da enxaqueca, estão incluidos diminuição da força muscular de um lado do corpo, formigamentos, tonturas, diarreia, podendo também ocorrer as manifestações visuais já descritas. - DIARRÉIAS TAMBÉM NÃO OCORREM JÁ QUE PODERIAM ACELERAR OU PROMOVER O EMAGRECIMENTO.

A frequência da dor de cabeça da enxaqueca é muito variável, podendo ser desde uma vez na vida, até todos os dias, e até várias vezes ao dia, no caso da cefaléia-em-salvas. - ADOREI ESSA. "EM SALVAS" (EM SALVAS O QUÊ???, EM SALVAS- DOR??? EM SALVAS- ÇÃO????...)

A dor de cabeça da enxaqueca pode ser muito forte, a ponto de impedir o indivíduo de exercer qualquer atividade, obrigando-o a ficar deitado, num quarto escuro, em silêncio, durante horas ou dias. O paciente torna-se muito irritável, preferindo ser deixado sozinho. - ESSA É PARA A DIRETORA DA ESCOLA EM QUE TRABALHO. VIU QUE NÃO ESTOU APENAS COM PREGUIÇA DE TRABALHAR??? VIU, VIU??? COMO É QUE EU VOU AGUENTAR UMA SALA DE AULA COM 50 ALUNOS BARULHENTOS??? NUMA CRISE DE ENXAQUECA???

Ao fim de uma crise de enxaqueca, o paciente sente-se como que de ressaca, podendo apresentar, por mais de um dia, tolerância limitada para atividade física e mental. - E O PIOR: SEM BEBER.


2 comentários:

  1. Vixe! nem me fale! Ficar sem minha amiga pra sair,curtir,conversar, dar risada 'e dose! rsrsrs cd Ju? ta com enxaqueca! nao "guento" mais! Essa tal de enxaqueca raptou minha amiga! Quero minha amiga de volta!

    ResponderExcluir
  2. Como esta voce Ju? Tem tido melhoras? Postei minha dieta agora. Vá lá dar uma olhada pra ver se voce se anima. Quem sabe! Bjs.

    ResponderExcluir